Max Verstappen tem sido o nome absoluto da temporada 2023 da F1. Com 14 vitórias em 17 etapas, o piloto já sagrou-se campeão e é o nome a ser alcançado, e por conta de sua enorme hegemonia, apontou quem acredita ser o melhor do resto do pelotão deste ano.
O título deste campeonato veio antes mesmo da corrida do domingo. Na prova Sprint, mesmo largando em terceiro, o holandês conseguiu se manter na briga pelas primeiras colocações e assim que seu companheiro Sergio Pérez se envolveu em uma colisão e abandonou, colocou as mãos no caneco.
Então, mesmo com o Mundial de Pilotos e o de Construtores, que ficou com a Red Bull, definidos, as brigas pelas demais posições está pegando fogo. Tanto é que Verstappen chegou a dizer que “a McLaren está fazendo grande avanço durante o ano”. A equipe de Woking está ameaçando cada vez mais a quarta posição da Aston Martin.
“Realmente acredito que eles, como equipe, são os mais consistentes comparados aos demais atrás de nós. Acho que eles têm a melhor dupla de pilotos de todos. Estão operando muito bem. Vai ser interessante até o final do ano, mas também acho que o começo do ano que vem, ver onde todos estarão”, completou.
Fonte: f1mania