F1: Chefe da McLaren quer renovar contrato de Norris com a equipe


Andrea Stella, o chefe da McLaren, afirmou que a equipe tem mantido ‘boas conversas’ com Lando Norris sobre a possibilidade de renovar seu contrato com a equipe.

O time de Woking anunciou antes do GP do Japão de Fórmula 1, que Oscar Piastri assinou um novo contrato de três anos após uma impressionante temporada de estreia este ano.

Norris, por sua vez, já tem contrato até 2025, o que significa que a dupla atual de pilotos da McLaren, que conquistou um pódio duplo em Suzuka, está garantida para as próximas duas temporadas.

No entanto, Stella afirmou que a McLaren está determinada a manter Norris a longo prazo, apesar das especulações constantes que o ligam a uma possível mudança para a Ferrari ou Red Bull.

Quando questionado sobre o interesse contínuo de equipes rivais em Norris, Stella respondeu: “Certamente, à sua lista, eu acrescentaria a McLaren. Estamos tendo conversas com Lando”, continuou ele. “São boas conversas. Estamos satisfeitos com como essas conversas estão indo.”

Stella reconhece que a melhor maneira de convencer Norris a permanecer na McLaren, será demonstrar que a equipe está fazendo progressos contínuos na pista.

A McLaren começou o ano com dificuldades para marcar pontos, mas a introdução de um carro fortemente revisado na Áustria levou a equipe a competir regularmente por pódios. Stella continuou: “Em termos de obter o voto de confiança, voltamos aos fatos. Certamente expressamos nosso amor, por assim dizer, em termos deste elemento humano.”

“Como equipe, você quer que seus companheiros estejam com você na jornada, especialmente quando a jornada é tão difícil. Mas você também precisa falar sobre fatos. Como, por exemplo, qual é o alicerce para o futuro e por que você pode nos dar seu voto de confiança”, acrescentou.

“Portanto, com Lando estamos fazendo exatamente a mesma coisa que com Oscar, tentando provar o máximo possível na pista que o que dizemos está se realizando, e tentando criar uma sensação de que isso continuará nos próximos anos”, concluiu Stella.

Fonte: f1mania

Anteriores Dia Mundial Contra a Raiva traz alerta sobre importância da vacinação
Próxima Comandante do Exército aprova decisão que retirou Forças Armadas da fiscalização das eleições