O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, expressou seu reconhecimento a Carlos Sainz por sua forte atuação no GP da Itália de Fórmula 1, onde conquistou o P3 para a equipe.
Sainz assegurou a pole position para a corrida após um desempenho impressionante nos treinos e na sessão de classificação, mas acabou perdendo a liderança para Max Verstappen após 14 voltas, quando seus pneus começaram a apresentar sinais de degradação.
Essa performance foi considerada uma das mais sólidas da Ferrari nesta temporada, já que a equipe conseguiu rivalizar efetivamente com a Red Bull pela vitória e por posições no pódio.
Vasseur não poupou elogios ao descrever o fim de semana da equipe italiana: “Em termos gerais, foi o melhor desempenho do ano até agora. Tivemos um ritmo forte durante todo o final de semana, especialmente na sessão de classificação.”
Ele destacou o papel de Sainz ao dar um passo adiante não apenas na corrida em si, mas também na preparação do fim de semana. “Desde a primeira sessão de treinos livres, Carlos demonstrou consistência e determinação”, concluiu Vasseur.
Fonte: f1mania