F1: Verstappen iguala recordes de Vettel e Schumacher no GP da Holanda


Após uma corrida caótica no Grande Prêmio da Holanda, Max Verstappen emergiu como o vencedor, igualando o recorde de vitórias consecutivas de Sebastian Vettel e um recorde estabelecido por Michael Schumacher no Circuito de Zandvoort. Além disso, Fernando Alonso também superou um recorde anteriormente detido por Schumacher.

O piloto holandês, Verstappen, igualou o recorde do ex-piloto da Red Bull Racing, Sebastian Vettel, ao conquistar sua nona vitória consecutiva na Fórmula 1. Vettel alcançou essa sequência entre 2013 e 2014, e Verstappen tem a chance de quebrar esse recorde no próximo fim de semana na Itália. Vettel, inclusive, enviou uma mensagem de texto para Verstappen parabenizando-o pelas nove vitórias consecutivas, dizendo: “Parabéns, continue assim”.

Além disso, Verstappen também igualou um recorde de Michael Schumacher ao vencer uma corrida iniciada na pole position pela 12ª vez consecutiva. Schumacher alcançou essa marca correndo pela Ferrari entre 2003 e 2004.

Enquanto isso, o piloto espanhol Fernando Alonso quebrou o recorde de maior intervalo de tempo entre o primeiro e o último pódio, anteriormente detido por Schumacher. O primeiro pódio de Alonso foi na Malásia em 2003, e o último foi em Zandvoort em 2023, um intervalo de 7462 dias. O recorde anterior de Schumacher era de 7399 dias, entre o México em 1992 e Valência em 2012.

A equipe Red Bull Racing também fortaleceu seu próprio recorde de mais vitórias consecutivas em uma temporada. A equipe austríaca agora venceu 14 corridas consecutivas, 13 das quais foram conquistadas em 2023. Com isso, a Red Bull está a caminho de vencer todas as corridas da temporada, algo que nunca aconteceu antes na F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá encara o RB Bragantino fora de casa
Próxima Ministério das Finanças da China emite políticas de apoio a PMEs