F1: Leclerc mantém cautela em relação ao desgaste dos pneus da Ferrari


O desgaste excessivo dos pneus no carro da Ferrari na temporada 2023 da Fórmula 1, tem sido uma preocupação constante para Carlos Sainz e Charles Leclerc. No entanto, parece que a equipe conseguiu melhorar esse aspecto nas últimas três corridas. Ainda assim, Leclerc não quer comemorar antes do tempo e prefere se manter cauteloso.

Após o GP da Bélgica, Leclerc conversou com a imprensa e foi questionado sobre a diminuição dos problemas de desgaste dos pneus da Ferrari, já que aparentemente isso está mais controlado. O piloto monegasco respondeu: “Acredito que ainda é cedo para afirmar, mas temos tido um melhor controle dos pneus nas duas ou três últimas corridas. Em Spa o desgaste não foi definitivamente o motivo de termos terminado tão atrás da Red Bull.”

Leclerc afirmou que a situação melhorou em relação aos pneus. Em condições de pista úmida em Spa, o desgaste foi menor do que o esperado, especialmente quando comparado ao desempenho da Mercedes. No entanto, ele prefere manter um olhar cauteloso sobre o assunto, pois em algumas condições específicas, a equipe ainda pode enfrentar dificuldades em manter o desempenho ideal dos pneus. “Ainda precisamos monitorar isso de perto, porque em certas circunstâncias, especialmente em condições muito específicas, podemos sair da janela ideal de funcionamento dos pneus e isso nos causar alguns problemas”, finalizou Leclerc.

Fonte: f1mania

Anteriores Com show na Arena, Cuiabá goleia o Flamengo
Próxima F1: Leclerc expressa desejo que Sainz continue na Ferrari