Veja os 50 carros novos mais vendidos do Brasil em julho de 2023


O QUE VOCÊ VAI LER

Ainda com reflexos do programa de desconto do governo, julho terminou com bons resultados na venda de veículos novos. Assim como em junho, o Volkswagen Polo foi o carro mais vendido. A diferença é que neste mês de julho o hatch ampliou a liderança com mais de 16 mil emplacamentos.

O que chama atenção é que entre os três modelos mais emplacados do país, nenhum vendeu menos de 10 mil carros. As informações são da consultoria Jato do Brasil. No segundo lugar de julho está o Hyundai HB20 (12.126) e a medalha de bronze fica a Fiat Strada (10.387) — automóvel mais vendido do ano até o sétimo mês.

A Volkswagen, além da liderança, também se deu bem novamente com T-Cross, SUV mais comercializado no período e sexto colocado no ranking geral. Foram 8.553 vendas, superando em quase 2 mil exemplares seu irmão mais novo, o Nivus, que fechou o mês com 6.498 exemplares vendidos.

Lembrando que o T-Cross está prestes a mudar de visual e provavelmente seguirá as linhas do modelo europeu. Para saber mais detalhes, clique aqui.

VEJA TAMBÉM

Renault Kwid e Fiat Mobi, os dois modelos mais baratos do Brasil, estão entre os dez mais vendidos em posições bem próximas, mas o subcompacto da marca italiana leva a melhor.

Se entre os três primeiros colocados não há nenhum carro com menos de 10 mil unidades emplacadas, outro detalhe chama atenção: o ranking dos 50 mais vendidos não tem modelos com menos de 900 exemplares licenciados. Confira a tabela:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Comissão no Senado aprova projeto que proíbe desconto de IR da pensão alimentícia; entenda
Próxima Projeto "Esporte para Todos" já atende mais de 1200 crianças e adolescentes