F1: Nove das dez equipes têm atualizações na Bélgica


Nove das dez equipes da Fórmula 1 levaram atualizações para o GP da Bélgica neste final de semana, com muitas mudanças sendo feitas para atender às demandas de baixo downforce do circuito de Spa-Francorchamps.

A Red Bull, trouxe apenas uma atualização para o seu dominante RB19 neste fim de semana. A equipe de Milton Keynes optou por reduzir a área de saída de refrigeração antes das suspensões superiores traseiras, uma alteração específica para a pista, dada a temperatura mais fria em Spa.

Já a Mercedes fez atualizações em quatro áreas, buscando extrair mais desempenho do W14, com o carro apresentando laterais de maior altura, uma mudança destinada a melhorar a confiabilidade e o fluxo de ar para os radiadores. Ganhos adicionais de desempenho são esperados com a inclinação da tampa do motor, que busca melhorar o fluxo de ar para a parte traseira do carro, assim como as mudanças na parte inferior do carro. Por fim, a Mercedes trouxe uma asa traseira de baixa pressão de arrasto, de acordo com as demandas da pista de Spa-Francorchamps.

A McLaren, que trouxe atualizações significativas para seu carro nos dois GPs anteriores, obtendo pódios consecutivos pela primeira vez em onze anos, também trouxe mudanças para seu carro. No entanto, todas as alterações da McLaren são específicas para a pista de Spa. A equipe modificou as placas finais da asa traseira e as guarnições do flap da asa traseira, para reduzir a resistência aerodinâmica.

Também a Alfa Romeo e a Williams trouxeram mudanças específicas para a pista de Spa neste fim de semana. O C43 da Alfa Romeo está ostentando uma pintura especial KICK com elementos verde-neon, juntamente com retrabalho nas guias da asa dianteira, uma asa traseira de perfil reduzido e duas versões do wing beam, uma com e outra sem o elemento superior. O FW45 da Williams, notavelmente um carro de baixo arrasto, visitando uma pista onde a equipe se saiu bem no ano passado, apresenta winglets mais curtos nos dutos de freio traseiros, para trabalhar em conjunto com a asa traseira para atender à faixa de arrasto necessária para um bom desempenho em Spa. O FW45 também possui um ajuste opcional para a parte de trás da asa dianteira.

A Aston Martin, uma equipe que subiu para a segunda posição no início da temporada, mas perdeu desempenho em relação às rivais Ferrari, Mercedes e McLaren nas últimas semanas, fez uma pequena alteração na borda do assoalho para melhorar o desempenho geral do AMR23. A equipe com sede em Silverstone também fez alterações específicas para Spa na asa traseira e beam wing, assim como muitas outras equipes, para atender às demandas de arrasto do circuito belga.

Já a Alpine, equipe que busca se recuperar após um duplo abandono na última corrida, trouxe uma asa dianteira de baixa pressão de arrasto e fez várias mudanças no assoalho de seu carro. A equipe de Enstone revisou os defletores dianteiros e incorporou um perfil mais suave no recorte do difusor.

A Ferrari e a AlphaTauri trouxeram cada uma uma atualização para seus respectivos pacotes. A Ferrari optou por usar uma asa traseira de baixa pressão de arrasto de acordo com as necessidades do circuito do GP da Bélgica, com elementos superiores e inferiores da asa traseira alterados. A AlphaTauri também fez ajustes na asa traseira, modificando as pontas da asa. A Haas é a única equipe que não trouxe atualizações para seu carro neste fim de semana.

Fonte: f1mania

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