Sergio Pérez está com desempenho um tanto quanto discreto nas últimas etapas da temporada 2023 F1. Entretanto, apesar do baixo rendimento e também precisar lidar com a pressão pública, o mexicano afirmou que o carro da Red Bull mudou desde o GP da Espanha.
No início do ano, o piloto afirmou que viria forte na briga pelo título – e, de fato, vinha com boas apresentações, conseguindo vitórias na Arábia Saudita e Azerbaijão. Acontece que desde o GP de Miami, Max Verstappen venceu todas as corridas, enquanto Checo foi ao pódio apenas duas vezes, além de ter ficado fora do Q3 em cinco oportunidade.
Pérez sabe que tem deixado a desejar – inclusive, rumores já apontam Daniel Ricciardo em sua vaga para 2024 -, mas espera conseguir reverter o cenário em breve. “Fizemos alguns bons avanços. Tivemos um bom ritmo de corrida nas últimas etapas, mas a classificação não tem sido boa”, apontou.
“Acho que apenas é assim ao longo do ano. Às vezes você tem algumas corridas ruins, mas é importante onde termina em Abu Dhabi”, completou.
Ainda, apontou que o baixo rendimento se dá por conta do carro. “[O RB19] Mudou um pouco. Acho que quando fomos para Barcelona, achei o equilíbrio um pouco diferente do que queria, mas acho que agora conseguimos passar por isso”, concluiu.
Fonte: f1mania