UFMT e parceiros realizam simpósio na área agrícola


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza entre os dias 17 e 19 de agosto, o II Simpósio Mato-grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (Simap-MT). o evento acontece no DMD Centro de Eventos em Sinop, e entre o seu público estão produtores, empresas prestadoras de serviço, técnicos e profissionais do ramo da Agricultura de Precisão/Mecanização Agrícola.

Fabricantes, desenvolvedores de soluções e fornecedores de equipamentos, acadêmicos e futuros ingressantes nos cursos relacionados à AP/mecanização, também podem participar. As inscrições para o primeiro lote podem ser realizadas no link. E os interessados em apresentar trabalhos, devem submetê-los até o dia 1º de agosto, conforme orientações na página do evento.

A programação conta com 14 palestras  com pesquisadores e representantes de empresas e organizações  que irão abordar  desde temas  em torno do vasto mundo da  tecnologia embarcada em máquinas agrícolas  voltado para produção de grãos, até  aspectos operacionais   de sistemas mecanizados em culturas alternativas (ex. gergelim, mamona e camelina).  

Palestras   proferidas por algumas das empresas patrocinadoras,  apresentando novidades  e discutindo os produtos  voltados para mecanização e agricultura de precisão, também estarão na programação. Haverá espaço para estandes destinados à exibição e demonstração de equipamentos permitindo melhor interação  com o público e proporcionando um ambiente altamente produtivo  para  ganho de conhecimento,  estabelecer rede de contatos e explorar oportunidades no mercado de trabalho.

A primeira edição do SIMAP foi realizada em 2018 com a intenção de criar um evento bianual trazendo para discussão os aspectos técnicos e científicos inerentes à agricultura de precisão e mecanização agrícola, diante da realidade mato-grossense tão expressiva na produção de grãos e fibras. Esse projeto foi interrompido durante a pandemia e agora retomado, reposicionando a proposta de evento bianual para os anos ímpares a partir de 2023.

Saiba mais sobre II Simap-MT na página

Acesse o vídeo institucional 1  e vídeo institucional 2 

Fonte: ufmt

Anteriores STF: Trans pode cumprir pena em presídio feminino mesmo sem cirurgia
Próxima Projeto busca ampliar presença de MT na Wikipedia