F1: “Um dia produtivo”, afirmou chefe da McLaren


A McLaren considerou que teve uma sexta-feira produtiva de treinos livres para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, com Oscar Piastri terminando em P10 e P9 no TL1 e TL2 respectivamente, enquanto Lando Norris ficou em P8 e P14.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Um dia produtivo de treinos, em condições de sol aqui em Silverstone. O bom tempo nos permitiu concluir um extenso programa de testes dos novos pneus e das nossas peças aerodinâmicas melhoradas. A hierarquia no grid parece interessante, então acho que teremos um fim de semana também interessante pela frente, mesmo deixando de lado a possibilidade de chuva no caminho. Vamos estudar os dados esta noite e nos preparar da melhor maneira possível para o que o final de semana nos trouxer, com a intenção de marcar pontos no domingo”, concluiu.

Piastri: “Eu diria que foi um dia bastante produtivo. Ainda precisamos fazer algum trabalho para colocar o carro no ponto ideal, mas acho que no geral foi bastante consistente. Teremos que ver o que podemos ajustar para amanhã. O clima deve desempenhar um papel importante, então veremos o que podemos fazer amanhã, mas no geral, não foi uma sexta-feira ruim. Um bom primeiro dia com o carro atualizado”, acrescentou.

Norris: “Um dia um pouco complicado. Eu estava lutando um pouco com o equilíbrio e a confiança no carro. Não foi o melhor começo, mas ainda temos muito tempo para trabalhar nisso. Provavelmente não estamos no mesmo nível que estávamos na Áustria, mas sabemos que podemos tirar mais proveito do carro”, finalizou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Sem relatório, votação do arcabouço fiscal fica para agosto
Próxima Mangues: estocando carbono e expansão com aquecimento global