UFMT e TRT-23 firmam parceria para Mestrado


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá oferecer novas vagas de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) para servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), a partir de um convênio assinado pelas duas instituições na manhã desta sexta-feira (7).

Com este acordo, UFMT e TRT-23 uniram forças para proporcionar oportunidades educacionais aprimoradas para profissionais da área jurídica, ampliando a produção científica da área e capacitando servidores e magistrados do órgão.

Em seu discurso, o reitor da UFMT, professor Evandro Soares, expressou entusiasmo com a parceria, afirmando: “Para a universidade, em sua missão de educação, nada é mais apropriado do que contribuir com outra instituição pública que também desempenha um papel importante na sociedade. Essa parceria é essencial para que possamos dar grandes passos, aprendendo com as experiências uns dos outros. O programa motivará os trabalhadores, servidores e magistrados a avançarem em sua prática profissional.”

O professor Marcelo Antônio Theodoro, coordenador do PPGD, expressou gratidão à equipe dos dois órgãos que atuaram para o sucesso do acordo e reconheceu o apoio incondicional do reitor para a conclusão do projeto. “Graças ao esforço coletivo, conseguimos formalizar esse convênio. O PPGD existe há 13 anos e agora está propondo um programa de doutorado, demonstrando assim sua posição consolidada. Essa parceria é mais um marco em nossa história”, enfatizou.

Já o professor Jackson Resende, pró-reitor de Ensino de Pós-Graduação, destacou o compromisso da universidade em expandir seus horizontes além do campus. “Nosso objetivo é fazer com que a universidade vá além dos seus muros e possa atender diretamente às demandas da comunidade”, completou.

A diretora da Escola Judicial, a desembargadora Eliney Bezerra Veloso, disse que a parceria representa um programa totalmente diferente do que era feito pelo órgão. “Antes, o foco da Escola eram parcerias para cursos de curta e média duração. Agora, com o programa de mestrado, embarcamos em um desafio totalmente inovador”, afirmou.

A parceria entre a UFMT e o TRT-23 abre novos horizontes para os profissionais da área jurídica, promovendo a colaboração e fomentando o avanço do conhecimento e da expertise. 

Fonte: ufmt

Anteriores Assinada ordem de serviço para cercamento dos prédios do Celina Bezerra
Próxima F1: Confira o resultado completo do segundo treino (TL2) do GP da Inglaterra