F1: Shovlin fala em problema de equilíbrio no carro de Hamilton na Áustria


Lewis Hamilton da Mercedes, assim como muitos outros pilotos, recebeu várias penalidades por exceder os limites de pista no GP da Áustria de Fórmula 1. O engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin, explicou o que há de errado com o carro do heptacampeão, que provocou as diversas saídas de pista.

“O fato é que Lewis teve um problema de equilíbrio, em que o carro não estava virando com força suficiente quando ele fazia algumas curvas, o que fez com que ele fosse muito longe várias vezes, e ultrapassasse a linha” afirmou Shovlin.

Hamilton foi ouvido diversas vezes no rádio da equipe, falando sobre ultrapassar os limites de pista no Red Bull Ring. Não apenas por causa de suas próprias violações desses limites, mas também de outros pilotos.

Shovlin continuou: “Todos estavam no mesmo barco com o treino livre de uma hora. Portanto, não podemos usar isso como desculpa. Parte disso provavelmente deve ter a ver com o fato de que nosso carro não é adequado para a pista na Áustria”, encerrou o engenheiro.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Montoya acredita na possibilidade de uma temporada perfeita para Verstappen
Próxima Podcast F1 Mania Em Ponto: F1 divulga calendário de 2024 com 24 corridas, três delas no sábado