F1: Alpine confiante para corrida de domingo na Áustria


A Alpine mantém sua confiança para o GP da Áustria de Fórmula 1 no domingo, depois que Esteban Ocon chegou em P7 e Pierre Gasly em P15 na corrida sprint deste sábado.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe: “Hoje corremos com Dilano van ‘t Hoff firmemente em nossos pensamentos, após o acidente devastador no Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine (FRECA) em Spa-Francorchamps. Nossos pensamentos estão com sua família, entes queridos e amigos, bem como toda a equipe MP Motorsport durante este momento extremamente difícil. Para nós hoje em Spielberg, Esteban marcou dois pontos em sétimo lugar. Ele fez um trabalho magnífico, correndo com firmeza e defendendo com inteligência o tempo todo. Pierre sofreu algumas saídas do traçado, o que o colocou de volta no pelotão intermediário e fora da disputa para chegar aos oito primeiros. O GP de amanhã é quando pontos maiores são oferecidos, e estou confiante de que podemos chegar com nossos dois carros entre os dez primeiros”, concluiu.

Ocon: “Hoje corremos com Dilano em nossos pensamentos. Foi uma verdadeira tragédia o que aconteceu em Spa-Francorchamps esta manhã, e nossas sinceras condolências estão com seus entes queridos e todos aqueles que o conheceram. Do meu lado, na corrida de hoje, foi bom ter algumas disputas com Charles (Leclerc), Lando (Norris) e George (Russel) até o final. A equipe administrou bem as condições e estamos satisfeitos por somar alguns pontos no sábado. Nosso foco agora muda para o GP de amanhã, quando temos algum terreno para recuperar, mas tenho certeza de que podemos fazer uma boa corrida”, acrescentou.

Gasly: “Em primeiro lugar, meus pensamentos estão com a família e os amigos de Dilano van ‘t Hoff, após o trágico acidente em Spa Francorchamps hoje cedo. A notícia é desesperadamente triste, difícil para todos os envolvidos na comunidade do automobilismo, e vamos correr com Dilano firmemente em nossas mentes. Em termos da corrida sprint de hoje, foi um desafio para mim, especialmente depois de algumas saídas do traçado ideal, o que nos colocou algumas posições para trás. Estou focado para a corrida de amanhã, onde largarei em nono e teremos uma oportunidade muito melhor de marcar pontos”, finalizou o francês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Horner fala sobre tensões entre Verstappen e Pérez na sprint race
Próxima F1: Hamilton diz que “pagou o preço” ao demorar para colocar pneus de pista seca