F1: McLaren terá grandes atualizações para o GP da Áustria


A temporada 2023 da Fórmula 1, não está indo como o esperado anteriormente pela McLaren. A equipe tem apenas 17 pontos marcados até o momento este ano, e ocupa o P6 entre os construtores.

Isso se deve principalmente ao MCL60. A McLaren sabia desde antes dos testes de pré-temporada, que havia errado com o carro para 2023, por isso tem trabalhado duro em grandes modificações.

Na Áustria, a McLaren vai implementar mais algumas atualizações. De acordo com a Auto, Motor und Sport, a equipe de Woking, vai apresentar um novo assoalho, novos sidepods, e uma nova tampa de motor, o que representa o primeiro grande pacote de modificações para a equipe britânica este ano.

Em Silverstone, a equipe apresentará novas asas, e uma atualização da parte mecânica do carro será usada na Hungria. Por necessidade, um plano de três etapas foi adotado, assim que as peças estiverem prontas, elas serão colocadas no carro. As asas e a parte mecânica ainda não estão prontas para a McLaren poder utilizar.

Por enquanto, os pilotos da equipe se preparam para o GP no Red Bull Ring no próximo final de semana. “O GP do Canadá foi difícil, mas divertido. Houve boas ultrapassagens e pudemos lutar por pontos na pista. Desde então, voltei ao simulador esta semana para me preparar para a Áustria. O Red Bull Ring é um dos meus circuitos favoritos. Ele me traz muitas boas lembranças, tendo conquistado meu primeiro pódio lá. É um final de semana com corrida sprint também, o que sempre torna tudo mais interessante. Tudo parece promissor, então vamos chegar lá e dar o nosso melhor”, afirmou Lando Norris.

Seu companheiro de equipe Oscar Piastri também esteve na fábrica da McLaren na semana passada, se preparando para Spielberg: “Estou ansioso para voltar ao Red Bull Ring, desta vez em um carro de Fórmula 1. Gostei bastante do novo formato sprint em Baku, então estou ansioso para experimentar isso novamente neste fim de semana, e espero marcar alguns pontos para a equipe”, concluiu o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores Dourado volta aos treinos para enfrentar o Santos
Próxima Com falta de quórum no Pleno, presidente do TJ-BA dispara: “Alguns desembargadores se comportam como adolescentes”