Via @portalg1 | Um advogado foi esfaqueado por um cliente em Toledo, no oeste do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. O caso foi registrado no sábado (17). A investigação, de forma preliminar, indica que o crime foi cometido em “razão da atuação profissional da vítima”, segundo a polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada no sábado após receber uma denúncia de que um homem havia sido ferido com arma branca no Jardim La Salle. Chegando no local, uma equipe do Samu já estava realizando atendimento ao profissional.
A mulher da vítima, que presenciou o crime, afirmou a equipe profissional que eles estavam em casa, momento em que alguém tocou a campainha. O homem então foi até o portão e, ao ver que era um cliente, abriu.
Neste momento, conforme relato da mulher, o cliente desferiu três golpes de faca no advogado. Segundo o Samu, os golpes atingiram o pescoço, tórax e abdômen.
O crime, segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM ocorreu por um descontentamento do suspeito em relação a algum processo, que a vítima atua como advogado.
Após o crime, o homem fugiu e até a publicação desta reportagem não havia sido localizado. A Polícia Civil afirmou que ele já foi identificado e que realiza buscas ao suspeito.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Toledo emitiu nota afirmando que repudia crime e que acompanha as investigações do que considerou “inadmissível”.
A nota afirma ainda que o advogado está em estado grave.
Por g1 PR
Fonte: g1.globo.com