Como passageiro e motorista da 99 vão negociar o preço da corrida pelo aplicativo?


Motoristas de aplicativo da 99 e passageiros poderão negociar o preço da corrida por meio da uma nova categoria chamada 99Negocia. O recurso está sendo testado em 196 municípios do Brasil e estará disponível em 36 cidades ainda no mês de junho. Mas, como vai funcionar essa negociação?

Os testes estão em andamento nas seguintes cidades: Boa Vista, Ponta Grossa, Campinas, Presidente Prudente, Cascavel, Campo Grande, Governador Valadares, Uberaba, Rondonópolis, Dourados, Campina Grande, Patos de Minas, Itapetininga, Poços de Caldas, Porto Velho e Marília. Nos próximos dias a modalidade chega às regiões de Divinópolis, Criciúma, Londrina e Limeira.

A 99Negocia terá um campo para o acerto prévio dos valores das corridas diretamente entre motorista e passageiro. Por lá é possível fazer uma solicitação de quanto deseja pagar pelo trajeto. Já os profissionais terão à disposição informações de destino e avaliação do passageiro para analisar e negociar o preço final.

Caso não cheguem a um consenso, a corrida pode ser cancelada. Entretanto, caso haja sucesso na negociação, não será permitido solicitar uma mudança na rota até o destino final.

Todos os outros formatos de corrida dentro do aplicativo continuam valendo normalmente.

O aplicativo inDrive, que é menos conhecido do público, também oferece esse recurso de combinar valores da corrida. Já o Uber, principal concorrente da 99, ainda não apresenta essa possibilidade.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Último Volkswagen Gol produzido e comprado por locadora será leiloado
Próxima Assistência Social intensifica ações e abordagens a pessoas em situação de rua