Comissão delibera reunião ampliada com secretário estadual de Turismo


Duas deliberações que visam incentivar e potencializar o setor turístico no Estado foram definidas em reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente do Parlamento, na tarde desta quarta-feira (14).

Em um primeiro momento, o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, será convidado pelo colegiado para uma reunião ampliada para apresentar o programa estadual Estação Inverno Santa Catarina, que vai de 1º de junho a 30 de setembro. Lançado recentemente, a ação conjunta de vários órgãos públicos estaduais, com a participação do Sebrae e Fecomércio-SC, pretende transformar, em poucos anos, a maneira do estado se posicionar como destino turístico na estação mais fria do ano.

O presidente da Comissão, deputado Marquito (Psol), acatou a sugestão do deputado Carlos Humberto (PL) e a proposta recebeu aprovação unânime da comissão. A data da reunião ampliada ainda será definida pelo grupo.

Ações para o turismo
Nessa mesma linha, o deputado Lucas Neves (Podemos) sugeriu a participação na Comissão de outras pastas do Executivo, como a Secretaria de Infraestrutura, já que segundo ele, para alavancar o turismo catarinense é necessário efetivos investimentos em obras estruturantes em Santa Catarina.

Nesse caso, o colegiado decidiu a realização de um seminário, com data a ser definida, em que será convidado o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.  

Ainda foram aprovados outros dois pleitos de autoria de Marquito. A realização de ciclo de palestras sobre compostagem junto ao 6º Curso de Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos e Agricultura Urbana. O evento, que será realizado em parceria com a Cepagro, no dia 27 de setembro de 2023, no Plenarinho, objetiva integrar lideranças comunitárias, gestores públicos e instituições interessadas para discutir estratégias de gestão dos resíduos orgânicos, articulando experiências exitosas de Santa Catarina e do Ministério do Meio Ambiente, no intuito de fortalecer políticas e ações de compostagem.

A outra solicitação é o encaminhamento de ofício aos órgãos do executivo municipal solicitando informações a respeito da exclusão dos municípios de Florianópolis, São José e Governador Celso Ramos do Mapa do Turismo, editado pelo governo federal.

 

 

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores F1: Prost aponta que Pérez deve mudar abordagem na “missão quase impossível” de vencer Verstappen
Próxima Espectro autista: Capacitação de servidores para atendimento de pessoas com TEA recebe aval em Administração Pública