F1: Bottas espera mais sorte em Montreal


Os pilotos da Alfa Romeo estão ansiosos para o GP do Canadá de Fórmula 1. Valtteri Bottas e Guanyu Zhou têm como objetivo marcar o maior número de pontos possível.

Bottas teve uma corrida decepcionante em Barcelona. O finlandês terminou a corrida apenas no 19º lugar, enquanto o companheiro de equipe Zhou terminou bem melhor, na nona posição. Bottas sabe por que o ritmo estava baixo: “Danos no assoalho causados por alguns detritos durante a primeira volta, me impediram de extrair totalmente o potencial do C43, o que foi lamentável, dado o ritmo encorajador que meu companheiro de equipe mostrou”, escreveu o dez vezes vencedor de GP em um comunicado de imprensa. “Foi bom ver a equipe em boa forma depois de algumas corridas difíceis”, acrescentou.

A missão é clara para o ex-piloto da Mercedes. Ele quer marcar pontos, assim como fez seu companheiro na Espanha. “Sabemos que nosso carro tem potencial para ir bem, nosso objetivo será somar novos pontos à nossa contagem”, afirmou Bottas.

O companheiro de equipe Zhou, vai para o Canadá com um pouco mais de confiança. “Voltar para casa de Barcelona com pontos, certamente foi recompensador e uma boa motivação para toda a equipe acompanhar o extenso trabalho feito até agora, dentro e fora da pista”, disse ele. O chinês acredita que também há oportunidades em Montreal: “A pista é muito diferente de Barcelona. Se estivermos no nosso melhor desde o primeiro treino livre, poderemos nos qualificar em uma posição favorável e continuar nossa sequência de pontos no domingo”, encerrou Zhou.

Fonte: f1mania

Anteriores Sinal para as nações: a contribuição da Rússia na criação do mundo multipolar
Próxima Empresa premia com US$ 5 mil quem fizer a melhor pergunta sobre negócios para o ChatGPT