O GP do Canadá de Fórmula 1, será realizado no próximo final de semana, e este ano, como no ano passado, a escolha foi feita para levar os três pneus mais macios da gama da Pirelli, C3, C4 e C5. O chefe da fornecedora de pneus italiana, Mario Isola comentou sobre essa escolha.
“Esperamos que o C5 seja usado principalmente para a qualificação, enquanto o C4 e o C3 serão os preferidos para a corrida. O asfalto é bastante liso nesse circuito de rua semipermanente, que não muito usado, o que significa que provavelmente veremos um alto grau de evolução da pista ao logo do final de semana”, disse Isola.
“Outro elemento importante a considerar é o clima. As condições podem mudar rapidamente, não apenas de molhado para seco, mas também com flutuações acentuadas de temperatura. A temperatura do asfalto durante a qualificação no ano passado foi de 17 graus, enquanto na corrida chegou a 40 graus”, acrescentou.
A previsão do tempo para o próximo fim de semana no Canadá, diz que pode chover bastante no Circuito Gilles Villeneuve. No ano passado, pancadas de chuva durante a qualificação causaram um grid de largada embaralhado, com Fernando Alonso largando em P2 enquanto corria na equipe Alpine.
Fonte: f1mania