Planet Hemp sobre volta à estrada: “Nossas letras ainda fazem sentido”


planet-hemp-no-na-praia

Após 22 anos do tremendo sucesso de A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000), a banda Planet Hemp se prepara para lançar um esperado disco de inéditas. Nas novas letras, a mesma energia transgressora e posicionamento político que arrebata fãs desde a década de 1990. Essa foi a promessa feita por Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia, neste sábado (3/9), minutos antes do grupo subir ao palco do Na Praia para um show que lotou o complexo pé na areia.

“Um pouco antes da pandemia a gente resolveu que queria gravar um disco novo. Planet Hemp é uma banda sempre muito política, isso moveu os assuntos da banda, principalmente as nossas letras. Nada melhor que voltar num momento desses”, afirma Marcelo D2 ao Metrópoles.

No bate-papo exclusivo com o site, os rappers adiantaram que a primeira faixa chega às plataformas digitais no dia 20 de setembro, e o repertório completo em outubro. “Tem uma expectativa gigante da galera e da gente também. Posso dizer que o disco tá fod*”, reforça BNegão, sobre o projeto que conta, ainda, com participações de nomes como Criolo e Black Alien, entre outros.

Marcelo D2 ganhou, de um fã, um boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e usou durante todo o show

D2 comemorou a volta aos estúdios com a banda com a qual iniciou a sua bem-sucedida carreira. “Pra mim, estar com os caras foi incrível. Lembrar porque a gente está junto… e passar esse tempo de novo, depois de 22 anos, e ver porque a gente admira um ao outro foi muito legal. De novo escrevendo, tocando, relembrando novas ideias. Tá incrível”, considera.

Sem medo de falar o que pensa, o grupo acredita que mesmo as canções compostas há duas décadas ainda representam pleitos sociais nunca conquistados. “É muito triste que em 2022 as letras do Planet ainda façam tanto sentido, cara”. pontua D2. “Por isso mesmo a gente achou importante voltar e fazer músicas novas para dar a nossa versão dos fatos que estão acontecendo no Brasil e no mundo, e acho que a gente conseguiu fazer uma parada clássica”, completa BNegão.

Veja a entrevista completa no vídeo acima!

Parceiro oficial do Na Praia, o Metrópoles traz todas as novidades, programação de shows, fotos do público e notícias sobre o novo litoral que movimenta a cidade. Acompanhe a cobertura completa aqui.

Na Praia
Até o dia 11 de setembro. No Setor de Clubes Esportivos Sul. De segunda a sexta, entrada gratuita para usufruir o dia. Day Use Na Praia: R$ 30 (sábado) R$ 50 (domingo). Os valores dos shows variam de acordo com a programação e o lote dos ingressos. Confira a agenda completa no site da R2.

Anteriores Geraldo Luís peita equipe da Record e dá bronca ao vivo: “Sacanagem”
Próxima Bloomberg: Ocidente entra em pânico com decisão de Putin