Marca de roupas contemplada em edital da Secel é lançada nesta sexta-feira (26) com estampas de artistas mato-grossenses


Valques Pimenta, artista plástico, é um dos parceiros da coleção

A marca Impacto Urbano, que apresenta roupas estampadas por artistas mato-grossenses, será lançada nesta sexta-feira (26.05), em Cuiabá. O evento começa às 19h, na Praça Luís de Albuquerque, no bairro Porto, e contará com desfile e apresentações culturais. O projeto é um dos 40 selecionados no Edital Mato Grosso Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). 

A marca mato-grossense de moda autoral é chamada de ‘Impacto Urbano’ e foi criada por Raul Lázaro e Djair Mendes. “A parceria com a Secel foi fundamental para que pudéssemos tirar a ideia do papel, fazendo todos os estudos de mercado necessários e desenvolvendo a primeira coleção”, comenta Raul.

A proposta é oferecer roupas de estilo urbano, que aliam moda com arte mato-grossense. O artista plástico Valques Pimenta e a escritora Luciene Carvalho estão entre os parceiros da primeira coleção. Neste lançamento, serão apresentadas camisetas estampadas com poemas e pinturas dos artistas. 

O Edital MT Criativo selecionou propostas nos segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais, totalizando R$ 2 milhões de investimentos. Cada projeto selecionado recebe R$ 50 mil para iniciar ou impulsionar seu negócio. Chamado também de Starter por conceituar a arrancada e o impulsionamento de empreendedores, o edital abrange o setor de economia criativa como um todo. 

Serviço | Lançamento da marca Impacto Urbano

Quando: 26 de maio, às 19h
Onde: Praça Luís de Albuquerque, Bairro Porto, Cuiabá-MT. 
Mais informações: Instagram @impactourbanomoda

Fonte: @secelmt

Anteriores Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho
Próxima Festival Paralímpico celebra a inclusão e quebra recorde de participação