A Red Bull teve bem pouca concorrência nos primeiros cinco GPs da temporada 2023 da Fórmula 1, mas isso pode ser diferente neste final de semana. O RB19 é especialmente bom nas curvas rápidas, mas Mônaco só tem curvas lentas e apertadas, e o piloto da Red Bull, Sergio Perez falou sobre isso na coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
“Certamente sabemos que não é o nosso circuito mais forte”, disse o companheiro de equipe de Max Verstappen. “Vamos lutar um pouco para mostrar nossos pontos fortes, mas ainda é Mônaco. Acho que no sábado você realmente precisa de um bom aquecimento do pneu. Isso definitivamente é a chave por aqui”, afirmou o mexicano.
No ano passado, Perez cruzou a linha primeiro em Mônaco. Portanto, o piloto veterano sabe o que é vencer no icônico circuito, mas igualar esse desempenho será extremamente difícil, segundo ele mesmo: “Em qualquer lugar do circuito, se você cometer um erro, vai acabar na parede. Não há margem para erros. Em qualquer momento você pode cometer um erro e terminar sua corrida. Acho que aqui, todos nós temos que aproveitar muito bem o sábado, quando vamos para a qualificação, pois sabemos que é tudo o que conta por aqui”, encerrou Perez.
Fonte: f1mania