Forças de Defesa Aérea da Síria repeliram nesta quinta-feira (1º) ataques realizados por forças israelenses contra os aeroportos de Aleppo e Damasco. A informação foi dada pelo major-general Oleg Yegorov, vice-diretor do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
“Oito caças táticos F-16 da Força Aérea de Israel, sem entrar no espaço aéreo sírio, atacaram com oito mísseis teleguiados e oito bombas aéreas teleguiadas as instalações dos aeroportos de Nayrab (Alepo) e Duvali (Damasco). Três mísseis foram destruídos pelas Forças de Defesa Aérea da Síria”, informou Yegorov.
Ele acrescentou que cinco soldados sírios ficaram feridos, o posto de controle do sistema de Defesa Aérea S-125 sírio e dois armazéns com equipamentos militares foram destruídos. Uma pista inativa do aeroporto de Nayrab foi danificada.
O ataque ocorre um dia após a Força Aérea síria repelir dois ataques aéreos consecutivos com foguetes, realizados por forças israelenses contra a Síria. O primeiro atingiu e danificou a estrutura do Aeroporto Internacional de Aleppo. O segundo foguete foi interceptado e abatido quando cruzava o céu de Damasco.