F1: Ricciardo retorna à Fórmula 1 para realizar testes com a Red Bull


O piloto australiano Daniel Ricciardo está prestes ao volante de um Fórmula 1. Após o Grande Prêmio de Silverstone, Ricciardo assumirá o volante do RB19 para realizar um teste especial com pneus Pirelli pela equipe Red Bull. A notícia foi confirmada pelo próprio piloto em uma entrevista exclusiva à ESPN.

Com grande entusiasmo, o piloto de 33 anos compartilhou os detalhes do teste: “Já estive no simulador, mas em julho vou pilotar o RB19 após a corrida em Silverstone. Terei a oportunidade de fazer um teste com os pneus Pirelli”. Ricciardo também expressou a esperança de que essa seja apenas a primeira de várias oportunidades: “Quem sabe eu consiga outro teste em Monza”.

Os testes com pneus Pirelli são uma parte crucial do desenvolvimento na Fórmula 1. Durante esses testes, as equipes têm a oportunidade de experimentar novos pneus que a fabricante italiana de pneus pretende utilizar na próxima temporada. Isso fornece dados valiosos tanto para as equipes quanto para a Pirelli, auxiliando no aprimoramento dos compostos de pneus.

Desde o fim da última temporada, Ricciardo tem estado sem um assento na Fórmula 1. Após encerrar seu contrato com a McLaren, o piloto decidiu tirar um ano sabático, esperando conseguir um lugar em uma das principais equipes no futuro. Atualmente, ele ocupa a posição de piloto reserva da Red Bull. Caso Max Verstappen ou Sergio Perez não possam competir, Ricciardo estará pronto para assumir o volante.

Fonte: f1mania

Anteriores Museus estaduais participam de evento nacional com programação gratuita ao público
Próxima Polícia Civil prende integrante de facção envolvido em cinco homicídios em Nova Santa Helena