Nyck de Vries é um dos estreantes da temporada 2023 da F1. Defendendo a AlphaTauri, o competidor tem deixado a desejar ao não entregar bons resultados e falhou em somar ao menos um ponto no ano.
A estreia do holandês na categoria aconteceu em 2022, quando correu pela Williams em Monza. Na prova italiana, onde substituía Alexander Albon, teve um heroico nono lugar que chamou a atenção do paddock.
Após ter assinado com a AlhpaTauri, então, ainda não parece ter se encaixado bem. Na última prova do Azerbaijão, inclusive, se acidentou e provocou o único safety-car da corrida.
“Realmente acho que ajuda já voltar a pilotar na semana seguinte. Acho que ainda há pontos positivos para tirar do final de semana passado. O ritmo estava bom e progredimos bastante como equipe, começamos o final de semana bastante competitivos na sexta-feira”, disse.
Apesar de tentar se manter positivo, De Vries sabe que precisa virar a chave para começar a avançar. “Não gosto realmente de buscar desculpas. É o que é. E sabemos que três pistas têm pouca margem e quando você dá um passo errado, há consequências”, completou.
Fonte: f1mania