F1: Situação de funcionários da Red Bull e Ferrari vai ser definida após Miami


A temporada 2023 da F1 está longe de acabar, mas a movimentação nos bastidores segue agitada. Ao final do ano, Laurent Mekies se despede da Ferrari para assumir o lugar de Franz Tost na AlphaTauri, mas a situação ainda está um pouco nebulosa.

Pouco antes de a mudança acontecer, é normal que o membro que está saindo tire uma ‘licença’ para que não leve os segredos para sua nova casa. Portanto, a situação do francês vai ter mais clareza a partir da próxima semana.

Segundo informações do Formu1a.uno, a posição que vai ser deixada por Mekies vai começar a ser debatida após o GP de Miami deste final de semana. É esperado, então, que esteja apenas no pitwall durante a etapa.

Tanto Christian Horner quanto Tost deixaram claro ao GPblog que está nas mãos da Ferrari de quando vão ajustar tudo com Laurent. “O espero no final do ano. Vai estar lá. Se não, Peter [Bayer] vai estar. É algo que a Ferrari ainda tem de definir. Não tem nada a ver conosco”, disse Franz.

Portanto, ainda não está claro quando os Mekies podem se juntar à sua nova casa na F1. Entretanto, a liberação conta com uma condição importante: os funcionários da Red Bull prontos para fazer a mudança para a Ferrari também devem ser liberados mais cedo pela equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Autor de homicídio em Nova Mutum e mais dois têm prisões cumpridas em operação
Próxima Polícia Civil atua em operação para limpeza de mensagens de apologia ao crime em Barra do Garças