Países do BRICS poderiam criar uma alternativa ao SWIFT, diz especialista


“Uma alternativa ao SWIFT poderia ser criada dentro deste grupo [BRICS] […] Esse seria um passo importante para garantir o surgimento de um mundo multipolar e para garantir que o mundo esteja livre dos ditames dos Estados que buscam criar um mundo unipolar nas circunstâncias atuais”, disse o especialista.

“Isso deve ser feito no interesse de toda a humanidade, da comunidade internacional e da paz mundial”, acrescentou ele.
O especialista destacou que a cooperação com os países do BRICS, como a Rússia, no campo das novas tecnologias, contribui para manter a “soberania digital” dos países do Oriente Médio.

“Os países do Oriente Médio e do Norte da África poderiam se beneficiar do progresso científico e tecnológico que dominaram na Rússia“, enfatizou Hamidou.

Ultimamente vários países manifestaram sua intenção de aderir ao BRICS, como a Arábia Saudita, Argentina, Egito, Irã, Indonésia e Turquia.
Um entregador fica em frente a um outdoor anunciando transporte logístico internacional para a Rússia, do lado de fora de uma loja de conveniência no Ritan International Trade Center em Pequim em 22 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2022

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores CST para discutir ciência e tecnologia na agricultura é instalada na Assembleia
Próxima Casado que usou perfil falso em rede social para ludibriar namorada pagará dano moral