Mídia: Rheinmetall e Lockheed Martin desenvolverão versão alemã do Himars


De acordo com o artigo, as empresas assinaram um memorando de entendimento, acrescentando que as novas armas vão incluir componentes de armamento alemão.

“A combinação de capacidades comprovadas e know-how abrangente da Lockheed Martin com a experiência da Rheinmetall no campo de produção vai proporcionar oportunidades únicas para ambas as partes”, cita a agência o diretor-executivo da Rheinmetall, Armin Papperger.

Papperger acrescentou que o memorando oferecerá a chance de ganhar um know-how tecnológico importantíssimo e vantagens adicionais significativas para a Alemanha.
Desenvolvido nos EUA pelas empresas BAE Systems e Lockheed Martin entre 1996 e 2000, o Himars está em produção desde 2003 e pode transportar seis foguetes ou um míssil balístico tático ATACMS que pode atingir um alcance de até 80 quilômetros.
Lançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, no estado de Washington, nos EUA, em 1º de novembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Países 'lavadores'? Participantes do teto de preços do petróleo da Rússia seriam clientes finais
Próxima Espiada secreta! Bisbilhotar o celular do parceiro sem autorização é crime?