O piloto da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris, criticou a estrutura que existe na F2 e na F3. Ele também é um defensor de que seja permitido aos pilotos das categorias juniores, terem mais tempo de pista durante os finais de semana de corrida, para poderem ganhar mais experiência.
Tanto a F2 quanto a F3, têm apenas uma sessão de treinos livres antes da qualificação, que é seguida por uma corrida sprint no sábado e um GP no domingo.
A F2 e a F3 também são conhecidas por serem extremamente caras para os pilotos. “Concordo plenamente”, disse Norris, em relação aos pilotos juniores terem mais tempo de pista.
“Os pneus usados na F2 e na F3, duram cerca de apenas uma volta. É terrível. Acho que desde o meu tempo lá, quando você vê o custo de participar dessas categorias versus a quantidade de voltas que você consegue fazer, é chocante”, disse ele.
“É realmente chocante ver quanto dinheiro você gasta para fazer uma categoria júnior antes da F1, apenas para se dar a chance de poder tentar ir para a F1. É realmente estúpido.”
“Teria que ser mais tempo de pista, mais jogos de pneus nos treinos, eles têm um só jogo de pneus para o TL1, o que não é nada. Eles só têm o TL1 também, o que é terrível. Seria bom se tivessem mais tempo de pista. Eu acho que é uma coisa boa para os pilotos juniores conseguirem isso”, concluiu Norris.
Fonte: f1mania