JORGE RUFINO
HOME OFFICE
Estão abertas até 7/7 as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2023. Criada pela Câmara Municipal de São Paulo em 1998, a premiação tem como objetivo estimular e valorizar iniciativas que estejam alinhadas a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.
De acordo com o regulamento da premiação, podem participar da iniciativa EMEFs e CEMEIs (Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil), CIEJAs (Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos), EMEBSs (Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos), EMEFMs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio), CEIIs (Centros de Educação Infantil Indígena), CEIs (Centros de Educação Infantil) e o MOVA-SP (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos).
A premiação é dividida em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Vale lembrar que não é permitida a participação do mesmo projeto em mais de uma categoria.
Os projetos inscritos passarão por avaliação de uma banca julgadora formada por entidades educacionais. Entre os critérios que serão avaliados, estão a participação efetiva da comunidade, alcance dos objetivos, inovação e criatividade.
As inscrições devem ser feitas somente pelo e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br. Além de encaminhar um formulário preenchido, disponível aqui, é obrigatório enviar em anexo o material que vai concorrer à premiação. Assista ao vídeo do canal Câmara São Paulo no YouTube com o passo a passo para se inscrever. Para mais informações, acesse o regulamento completo ou consulte o documento Perguntas Frequentes.
A Sessão Solene para entrega da premiação está prevista para o dia 18 de setembro deste ano, na Câmara Municipal de São Paulo.