F1: Mercedes revela os planos para o feriado de Páscoa


Neste fim de semana não ocorre nenhuma disputa da Fórmula 1, contudo isso não significa que as equipes não estejam trabalhando. Mesmo com o feriado de Páscoa em vista, os desenvolvimentos na fábrica permanecem.

James Allison, diretor técnico da Mercedes, revelou que uma pausa nas atividades não está programada. Perguntado se era permitido trabalhar no carro durante a Páscoa, James respondeu: “A resposta é simples: sim, claro que temos.”

“Existem dois períodos de pausa oficiais para o esporte em que não podemos desenvolver o carro, e esses são no verão e agora no Natal também, mas no feriado de Páscoa é um período de trabalho como qualquer outro”, acrescentou. 

“O que vamos fazer? Bem, estaremos fazendo as coisas normais. Estamos trabalhando o máximo possível no túnel de vento para encontrar mais downforce, trabalharemos o máximo possível no escritório de desenho para converter as coisas que o túnel de vento constatou algumas semanas atrás na performance que apresentamos na pista.”

“Estaremos trabalhando no escritório de desenho também para trazer algumas peças mecânicas para o carro, alguns componentes de suspensão diferentes que achamos que ajudarão no equilíbrio do carro e torná-lo mais fácil de pilotar, assim, tornando-o algo que os pilotos tenham mais confiança para ir até o limite”, explicou. 

“E estaremos trabalhando no normalmente na rotina de simulação, que nos permite nos preparar para os fins de semana de corrida que estão por vir, garantindo que coloquemos o carro no lugar certo quando chegarmos à corrida”, concluiu James. 

A Mercedes deve aproveitar o feriado e as próximas semanas sem corrida para desenvolver o W14, uma vez que a equipe regrediu do avanço que tinha obtido ao final da temporada de 2022.  

 

Fonte: f1mania

Anteriores Lula fala em reduzir filas da saúde e levar médicos às periferias
Próxima Governo exclui EBC, Correios, Serpro e outras estatais de privatização