Esteban Ocon foi responsável por um dos melhores lances do GP da Bélgica da F1 ao fazer ultrapassagem dupla em cima de Sebastian Vettel e Pierre Gasly. Ao comentar sobre o movimento, o francês revelou ter conversado com o alemão, que admitiu erro, após a corrida.
Durante uma briga pela sétima colocação, o trio ficou lado a lado, fazendo um three wide, na Les Combes. Tudo começou na volta 34 quando o tetracampeão apareceu atrás do titular da AlphaTauri ao sair dos boxes.
No início do giro seguinte, o tetracampeão conseguiu se adiantar em cima de Pierre e ficou à frente da dupla até a Eau Rouge. Quando saíram da Raidillon, então, Gasly e Ocon usaram o DRS para passar Vettel – Esteban conseguiu ultrapassar ambos em um único movimento.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Foi definitivamente divertido. Aproveitei a corrida, o carro estava extremamente rápido na reta, então, consegui o timing certo para a ultrapassagem. Desde a largada, acho que em 16º ou 17º, esperávamos um ponto. Conseguimos seis, hoje, então, definitivamente um bom resultado”, pontuou.
“Conversei com Seb e ele disse que a detecção do DRS estava lá e que passou Pierre cedo demais porque não iria conseguir pegar o DRS. Desacelerei um pouco, coloquei um pouco de distância para ser capaz de usar a velocidade da reta e a surpresa e confirmação foram de que Pierre tinha DRS”, seguiu.
“Então, fui capaz de ir pela esquerda. Seb foi muito justo, honesto, poderia ter fechado um pouco na esquerda, o que não fez, e consegui ultrapassar por fora na curva 5”, concluiu.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });