Business Insider: estabilidade da economia russa supera desafios e surpreende EUA


24451127

De acordo com o portal, devido às diversas sanções impostas pelos EUA e União Europeia, Moscou ficou em uma condição complicada, contudo, atualmente, as finanças russas estão se fortalecendo graças à grande quantidade de petróleo exportado, bem como à estabilidade interna e ao programa de combate ao desemprego.
O Business Insider ainda destacou que a “economia russa está crescendo, contrariando todos os prognósticos de Wall Street”.
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022

Além disso, foi ressaltado que, graças às medidas adotadas pelo governo russo, os setores industrial e de serviços seguem crescendo.
Após o início da operação especial russa para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia, o Ocidente fortaleceu a pressão de sanções contra Moscou.
Muitos países anunciaram o congelamento dos ativos russos e começaram a soar apelos para recusar da energia russa. Tais medidas resultaram em problemas para a própria Europa e os EUA, provocando o aumento dos preços dos alimentos e do combustível.
Anteriores Com Bolsonaro, Jornal Nacional bate recorde com maior ibobe de 2022
Próxima Justiça Federal restabelece crédito de R$ 21 milhões para reforma do novo pronto-socorro do Hospital de Clínicas, em Uberlândia (MG)