O departamento de relações públicas da Mercedes, já enviou uma carta aberta aos torcedores após o difícil início na temporada 2023 da Fórmula 1. Aparentemente, fazer declarações é uma nova tendência, já que Carlos Sainz da Ferrari, também se dirigiu diretamente a seus fãs. O espanhol fez uma declaração no Twitter.
Sainz escreveu em sua conta no Twitter: “A todos os nossos Tifosi por aí, obrigado por seu apoio incondicional. Sei que não estamos onde queremos estar, mas somos a Scuderia Ferrari e estou confiante de que podemos mudar as coisas juntos, avançando e nunca desistindo. Forza Ferrari!!”
Os dois pilotos da Ferrari, Sainz e seu companheiro de equipe Charles Leclerc, esperavam estar fortemente na disputa dos títulos de pilotos e construtores em 2023, porém a Scuderia já mostrou estar bem abaixo do desempenho da Red Bull. Em vez de se aproximar, o time italiano parece ter ficado ainda mais atrás dos austríacos. Na Arábia Saudita, Sainz terminou em sexto, enquanto Leclerc teve que se contentar com o sétimo lugar.
No Bahrein as coisas não foram melhores, principalmente para o monegasco, que teve que abandonar com problemas técnicos no SF-23, enquanto Sainz ficou apenas em P4, atrás dos dois carros da Red Bull, e do Aston Martin de Fernando Alonso.
Se a Ferrari quiser realmente disputar os títulos este ano, não pode demorar para reagir, pois no momento a Scuderia está mais para baixo na hierarquia da F1, do que no ano passado, onde foi P2 entre os construtores e Leclerc foi vice-campeão.
Fonte: f1mania