Empreendedorismo: Deputado defende incentivos para gerar empregos


O deputado Edmir Chedid (União) voltou a defender nesta terça-feira (21) a importância dos aditamentos fiscais para o desenvolvimento da indústria e do comércio no Estado de São Paulo. Durante reunião no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo -, o parlamentar demonstrou preocupação ao destacar, por exemplo, a diferença entre incentivos praticados por outros Estados.

Esta reunião contou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e representantes da sociedade civil organizada para discutir as práticas de incentivo ao setor. “Na ocasião, entregamos a Carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo”, disse.

De acordo com Edmir Chedid, a Carta pelo Empreendedorismo lista os principais pontos a serem solucionados a fim de alavancar a atividade econômica, principalmente para micro e pequenos empresários paulistas. “Na prática, uma série de ações necessárias para impulsionar o empreendedorismo. Entre elas, a revisão dos incentivos fiscais como tenho defendido aos empreendedores.”

Em São Paulo, há 2,2 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs) que representam 98% das empresas no Estado. Além disso, existem 2,9 milhões Microempreendedores Individuais (MEI). “Esse universo é responsável por empregar 67% dos trabalhadores no Estado. Por isso, estamos nos empenhando para defender o empreendedorismo e com isso gerar mais empregos”, comentou.

Estado

Edmir Chedid declarou que o Estado já possui ações voltadas a empreendedores, como a edição de Decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo até o fim de 2024. “Também aprovamos a dispensa gradativa da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA); e a disponibilização de R$ 50 milhões em créditos para mulheres empreendedoras”, garantiu.

A reunião promovida no Palácio dos Bandeirantes contou ainda com a participação do presidente da Frepem, deputado Itamar Borges; do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; do secretário de Estado de Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita; e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.

Fonte: al.sp.gov

Anteriores F1: Alonso não gostou dos comentários da Red Bull e da Mercedes sobre o AMR23
Próxima Juiz ordena que estvpr4dor de crianças seja castrado antes de ser solto