F1: “Foi um erro bobo”, avalia Norris sobre eliminação no Q1


Com cerca de 8 minutos para o fim do primeiro estágio da classificação, Lando Norris estava em uma tentativa de volta rápida, quando acabou tocando no muro da última curva. O britânico então se dirigiu aos boxes para avaliar os possíveis danos no carro. 

Foi constatado problemas na dianteira esquerda do MCL60. Apesar do esforço dos mecânicos, a equipe não conseguiu consertar o carro a tempo. Sendo assim, Norris vai iniciar o GP da Arábia Saudita no fundo do grid, em P19.   

“Foi um erro bobo que eu não deveria cometer para ser honesto”, admitiu Norris. “Paguei o preço muito rapidamente, é frustrante. Eu provavelmente deveria ter entrado facilmente no Q2, potencialmente no Q3 e decepcionei a equipe hoje, então estou irritado”, afirmou Lando, uma vez que Oscar Piastri se classificou em P9. 

Questionado se pode ter uma recuperação amanhã, o piloto da McLaren respondeu: “Ainda não sei, temos potencial. O carro tem um ritmo melhor, eu diria, do que no Bahrein, então quero ter um pouco mais de esperança, mas provavelmente é uma pista mais difícil de ultrapassar do que no Bahrein, então não sei o que esperar ainda”, finalizou. 

A McLaren está em busca de seus primeiros pontos, já que no Bahrein Piastri abandonou após 15 voltas em virtude de um problema eletrônico, enquanto Norris terminou em último por falhas na unidade de potência.  

Fonte: f1mania

Anteriores 'Barreiras arbitrárias, sem rigor científico', diz chanceler argentino sobre acordo UE–Mercosul
Próxima Alemanha fornecerá a Kiev 2 sistemas de defesa aérea IRIS-T nos próximos meses