Coelhinho da Páscoa, trazes um feriado para mim? Confira quando cairá a data comemorada mundialmente


A Páscoa é um feriado importante para os cristãos, mas também significa um período de renovação e esperança para todos. Comemorada mundialmente, a Páscoa é um tempo para refletir e se renovar.

Durante o ano de 2023, a Páscoa deve ser comemorada no dia 9 de abril, mas o calendário de feriados cristãos não se limita ao dia em que costumamos trocar chocolates.

Esse feriado acontece no primeiro domingo após a Lua Cheia que vem a acontecer depois do equinócio de primavera no Hemisfério Sul. Para aqueles que moram no Hemisfério Norte, é o equinócio de outono. O equinócio é levado em consideração para que o cálculo das datas comemorativas sejam feitos.

O equinócio deverá acontecer no dia 20 de março e a primeira Lua Cheia deverá ser vista no céu noturno no dia 6 de abril, uma quinta-feira.

Semana Santa

Mas, como já dito, a Páscoa não vem sozinha: a data é acompanhada da Semana Santa, essa que acompanha a Paixão de Cristo, junto a sua morte e ressurreição.

A Semana Santa, dessa forma, se inicia no Domingo de Ramos, que esse ano ocorrerá no dia 2 de abril e se estende até o Domingo de Páscoa, no dia 9 de abril.

Entre os dois domingos, há outras datas importantes, como a Quinta-feira Santa, que irá ocorrer no dia 6 de abril; a Sexta-feira Santa, que irá ocorrer no dia 7 de abril; e o sábado será no dia 8 de abril. E por fim, a tão esperada Páscoa, que ocorrerá no dia 9 de abril.

Não fique triste por pensar que a Páscoa cairá no domingo, pois a sorte está ao favor dos trabalhadores. A Sexta-feira Santa, 7 de abril, é considerada feriado federal, ou seja, em todo o Brasil, este é um dia de folga.

Já sabe onde irá aproveitar o descanso a mais devido ao feriado? Já vai anotando em seu caderninho, pois dia 21 de abril também é feriado: Tiradentes, data que relembra a morte de Joaquim José da Silva Xavier, que aconteceu em 1792. Este ano, cairá em uma sexta-feira.

Fonte: capitalist

Anteriores Washington pressiona Ancara a impor sanções contra Rússia, diz economista turco
Próxima F1: Equipe Haas ficou satisfeita hoje em Jeddah