As Pró-Reitorias de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e de Pesquisa (Propeq) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançam Chamada Interna para formação de cadastro reserva para bolsas de iniciação à extensão tecnológica e convida os servidores da Instituição, a apresentarem propostas de extensão Tecnológica/Tecnologia Social. Os interessados devem submeter até o próximo dia 27, via Sistema de Extensão (Siex).
O Pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Luis Fabrício Cirillo de Carvalho, conta que o edital é mais uma alternativa para ampliar o acesso da Universidade à sociedade. “Com apoio de parceiros, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), conseguimos caminhar rumo a um processo de transformação, levando o melhor da tecnologia, como fruto do ensino e pesquisas produzidas na academia. Ao mesmo tempo nos aproximamos da sociedade, acolhendo as demandas e promovendo esse diálogo que traz resultados para o desenvolvimento regional”, ressalta.
O cadastro de reserva de bolsas de iniciação à extensão tecnológica é destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMT, vinculados a projetos de Extensão na área de Tecnológica/Tecnologia Social, que atendam necessidades dos diferentes setores da sociedade e que sejam realizados, em parceria com instituições públicas ou privadas.
Os temas para elaboração das proposições encontram-se no Anexo I do Edital, e os itens necessários para apresentação da proposta estão no tópico 5. Para acesso ao Siex o servidor deve utilizar o número do CPF para login e senha dos sistemas da UFMT.
A Análise das propostas apresentadas ficarão a cargo da Câmara de Extensão de cada Câmpus. As propostas aprovadas e contempladas com bolsa Extensão Tecnológica tem previsão de implementação no primeiro semestre deste ano, e vigência de 12 meses. As bolsas terão valor mensal de R$585,00, e podem sofrer alterações pela Fapemat. Cronograma poderá sofrer alterações. O resultado final será divulgado no dia 24 de abril.
Para mais informações entrar em contato via e-mail codex.procev@ufmt.br ou pela página da Procev.
Fonte: ufmt