F1: Button critica abertamente a Mercedes após ‘desistirem’ do campeonato 2023


O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, não acha que o título desta temporada já esteja definido. Button apontou para o fato de que apenas uma corrida foi disputada e que o Circuito Internacional do Bahrein tem algumas características únicas, o que não determina que o domínio da Red Bull na semana passada, signifique que Max Verstappen já garantiu seu terceiro título.

A Mercedes já jogou a toalha. Toto Wolff afirmou esta semana que acha que a Red Bull vencerá todos os GPs do ano, e George Russell já havia dito algo parecido no último domingo. O piloto de 25 anos disse que a equipe de Milton Keynes já tem o título deste ano nas mãos.

Na Aston Martin, há um cuidado especial para não criar expectativas excessivas. Fernando Alonso continuou a dizer, mesmo depois de seu P3 no Bahrein, que não é certo que sua nova equipe continuará invariavelmente a disputar posições no pódio, muito menos vitórias, no restante desta temporada. O chefe da equipe, Mike Krack, também concordou com isso, e a Ferrari, em particular, ficou desiludida no Bahrein, depois de ter novamente problemas de confiabilidade, com Charles Leclerc abandonando, e Carlos Sainz chegando apenas em P4.

Button ouviu que a Mercedes em particular já estava desistindo da luta, mas o atual comentarista, acha que é muito cedo para falar sobre o resultado do campeonato. “Como você pode dizer isso? Só tivemos uma corrida e também em um circuito único como o Bahrein”, disse o britânico de 43 anos no Fórmula 1.nl. “Eu não acredito nisso.” Para ‘piorar’ as coisas, a Mercedes soltou uma carta aberta aos fãs, praticamente dando ‘adeus’ ao campeonato deste ano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chefe da Alpine espera fim de semana ‘mais limpo’ para avaliar o A523
Próxima O que é empreendedorismo social e qual sua relação com o Dia da Mulher?