Profissionais de Comunicação Agro percorrerão 2 mil Km para conhecer exemplos positivos do setor


27 profissionais de comunicação de 11 estados visitam São Paulo e Minas Gerais para conhecer exemplos positivos do agronegócio.

Nos próximos dias 13 a 17 de março, 27 jornalistas e influenciadores digitais do setor agropecuário provenientes de 11 estados diferentes se reunirão em São Paulo e Uberaba (MG). Eles participarão do Road-Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio, um projeto conduzido pela Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo, em colaboração com empresas e entidades do setor produtivo.

Profissionais de Comunicação Agro

O objetivo do Road-Show é proporcionar aos jornalistas e influenciadores do agronegócio uma oportunidade para conhecer as melhores práticas e exemplos positivos do setor, com o intuito de contribuir para uma cobertura de qualidade do agronegócio brasileiro.

Durante cinco dias, os participantes do Road-Show terão a oportunidade de participar do lançamento da Expozebu 2023, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ. Eles também visitarão empresas de insumos (MCassab, Trouw Nutrition e Vetoquinol), além da Associação Brasileira de Inseminação Artificial/ASBIA e as centrais de inseminação (ABS, Alta Genetics e Genex), indústria de bioinsumos (Biotrop), a maior produtora de leite do Brasil (Fazenda Colorado) e uma das maiores fornecedoras de touros Nelore do país (CFM). O circuito completo passará por sete municípios num total de aproximadamente 2 mil km.

O grupo é composto por profissionais de comunicação de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Profissionais de Comunicação Agro percorrerão 2 mil Km para conhecer exemplos positivos do setor
Jornalistas visitam a agropecuária Campanelli – SP – Durante a realização do Road-show 2019

A Texto realiza o Road-Show desde 2004, com o objetivo de aproximar os profissionais de comunicação das empresas e entidades que ajudam a impulsionar o agronegócio e valorizar o excelente trabalho de comunicação realizado pela imprensa especializada”, afirma Altair Albuquerque, diretor da Texto Comunicação Corporativa.

O grupo de profissionais de comunicação do agro é formado pelos seguintes veículos:

  • Santa Catarina: Programa Vale Agrícola
  • Paraná: Portais Sou Agro e Minuto Rural
  • São Paulo: Território da Carne e Revista Rural
  • Minas Gerais: Portal do Agronegócio e Folha Agrosul
  • Espírito Santo: Rede Cultura de Televisão, Rede SIM, O Noticiário e Montanhas Capixabas
  • Pará: Programa e Portal Conexão Rural
  • Tocantins: Portal Norte Agropecuário e Canal Engenho
  • Goiás: Portal Safra Agribusiness, Programa Morada no Campo e Podcast Agro&Prosa
  • Mato Grosso do Sul: Jornal Agroin e Canal do Boi
  • Mato Grosso: Programa Agro em Movimento e Portal Agronews
  • Rondônia: Portal O Nortão e Revista Século
Jornalistas do Agro - Road-show MT
Visitas realizadas por jornalistas durante o Road-show em Mato Grosso (2022)

No ano passado, o Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com o portal Agronews® e a Texto Comunicação, realizaram uma etapa do Road-show aqui em Mato Grosso durante a tradicional Expoagro. Participaram do projeto 22 jornalistas representando dez estados, que foram deslocados das suas redações e vieram conhecer a realidade do campo do maior estado produtor do país.

Acesse o artigo completo: Jornalistas visitam Expoagro durante o Road-show MT

AGRONEWS® é informação para quem produz

Fonte: agronews

Anteriores UFMT recebe nova diretoria do Sebrae MT
Próxima Técnicos das prefeituras recebem orientação sobre participação da saúde no novo ICMS