A Red Bull contou com três dias de testes no Bahrein de muita satisfação. No segundo dia, Max Verstappen acabou tendo um vazamento de óleo, mas esse foi o único problema da equipe austríaca na pré-temporada.
Neste sábado, no último dia de ensaios, Sergio Pérez cravou o melhor tempo na pista. O desenho ao longo dos testes, deixou Gianpiero Lambiase, engenheiro-chefe da equipe, contente com as atividades em Sakhir.
“Um final de teste muito bem-sucedido com mais um dia de corrida ininterrupta”, declarou Lambiase. “Checo conseguiu completar uma variedade de itens de teste, incluindo a chance de sentir o carro em condições mais próximas da classificação e da corrida, o que foi importante para sua preparação.”
A Red Bull completou ao todo 413 voltas, distância equivalente a mais de oito GPs do Bahrein. Dessa forma, muitos dados foram coletados e, nos próximos sete dias, a missão será analisar todas as informações.
“O início da temporada está chegando e temos apenas alguns dias para analisar todos os dados coletados. Foram três dias positivos para a equipe, mas sempre há áreas para melhorar, e o foco estará em tentar extrair mais ganhos de desempenho antes da próxima semana”, apontou Lambiase.
Fonte: f1mania