Oscar Piastri vai estrear na Fórmula 1, ao lado de Lando Norris na McLaren este ano. O australiano chegou a esta posição para substituir seu compatriota Daniel Ricciardo na equipe. Piastri afirmou que apesar da situação, houve um bom contato entre ele e Ricciardo.
A McLaren venceu a disputa com a Alpine para ter Piastri na equipe, e decidiu dispensar Ricciardo, que será piloto reserva na Red Bull em 2023. Apesar do desconforto dessa troca de pilotos na McLaren, Ricciardo não culpou o compatriota mais jovem. Piastri afirmou isso à ABC australiana, e disse que não houve muito contato entre os dois, mas afirmou estar grato pela forma como Ricciardo encarou a situação.
“Entramos em contato por meio de mensagens de texto, acho que depois que tudo se desenrolou no ano passado, e ele me apoiou muito pessoalmente e também na imprensa, pelo que sou muito grato”, concluiu Piastri.
Claro que esta situação toda não foi confortável para Ricciardo, porém o australiano foi maduro o suficiente para não levar as coisas para o lado pessoal, e tratou o assunto de forma madura e profissional, mesmo tendo obviamente, ficado chateado com os fatos ocorridos.
Fonte: f1mania