Sorocaba inaugura Centro Dia da Pessoa Idosa pedido por deputado em 2020


Serviço de acolhimento integral solicitado ao Governo do Estado pelo deputado Carlos Cezar (PL) em fevereiro de 2020, por meio da Indicação nº 63/2020, a população de Sorocaba passa a contar, desde a última quarta-feira (15), com seu primeiro Centro Dia da Pessoa Idosa. Localizado no Jardim São Marcos, na Zona Oeste, o espaço de convivência prestará serviços nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer, entre outros.

Para o deputado Carlos Cezar, a abertura do Centro Dia vem de encontro às principais necessidades da população idosa, ao oferecer estrutura, equipamentos e a atenção de profissionais especializados. “Esse Centro Dia vai representar muito na vida não só das famílias que vierem a ser atendidas, mas também para toda a sociedade que tem como valores a dignidade e a qualidade de vida da pessoa idosa”, destaca.

O Centro Dia da Pessoa Idosa será mantido por uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a organização social Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes), com equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogo, enfermeiro, entre outros profissionais.

O planejamento prévio das atividades terá por base o conhecimento do perfil dos usuários e da tipificação de suas demandas, identificados a partir dos atendimentos prestados pelos Centros de Referência Especial em Assistência Social (CREASs), Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) e Centros de Referência do Idoso (CRIs).

Fonte: al.sp.gov

Anteriores ChatGPT revoluciona o mercado e obriga Big Techs a aperfeiçoarem suas ferramentas
Próxima Por mais agilidade e transparência, Alesp vai lançar Diário Oficial próprio