F1: Szafnauer quer reduzir diferença para as equipes de ponta em 2023


O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, está entusiasmado com o A523, o novo carro que a equipe apresentou nesta quinta-feira. Szafnauer espera uma temporada de sucesso para seu time na Fórmula 1 em 2023.

Na última temporada, a Alpine viveu um excelente ano com Esteban Ocon e Fernando Alonso, terminando em quarto lugar no campeonato de construtores, à frente da McLaren. Szafnauer acha que isso ainda não é suficiente e quer que sua equipe faça o possível para atacar Mercedes, Ferrari e Red Bull.

“A diferença para o terceiro lugar era grande”, afirmou o chefe da equipe sobre a última temporada. “Temos que fechar essa lacuna. Para fazer isso, temos que nos desenvolver mais rápido do que qualquer outra equipe, o que não é fácil de fazer. Se queremos alcançar os três primeiros, isso significa que nossa taxa de desenvolvimento tem que ser maior. E é isso que pretendemos fazer. É isso que esperamos que este A523 faça por todos nós”, disse ele.

O novo piloto da Alpine, Pierre Gasly deve dar uma contribuição importante para isso como substituto de Alonso. O francês mostrou ao longo das últimas temporadas na AlphaTauri que pode assumir a liderança dentro de uma equipe e deve elevar o nível ainda mais na Alpine, ao lado de Esteban Ocon.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Lula e von der Leyen falam sobre acordo UE-Mercosul por ligação; procura mostra clima de 'disputa'
Próxima 'Será maravilhoso' se Dilma for escolhida como presidente do banco do BRICS, afirma Lula