F1: Piastri afirma não estar preocupado em ter dificuldades como Ricciardo na McLaren


O estreante na Fórmula 1 e na McLaren, Oscar Piastri, afirmou que não está preocupado em passar pelas mesmas dificuldades que Daniel Ricciardo enfrentou na equipe.

A McLaren e Ricciardo encerraram sua parceria, após dois anos de um contrato que teria duração de três anos, pois os resultados não vieram para o experiente australiano.

Sua saída abriu as portas para seu compatriota, Piastri, que passou a última temporada como piloto reserva na Alpine. Antes disso, porém, ele conquistou três títulos consecutivos em categorias diferentes, Eurocopa de Fórmula Renault em 2019, Fórmula 3 em 2020, e Fórmula 2 em 2021.

“Acho que, em primeiro lugar, é obviamente uma pena que as coisas não tenham funcionado entre a equipe e Daniel”, disse Piastri à Reuters durante a apresentação do novo carro da McLaren. “Nesse aspecto não estou preocupado.”

“Obviamente, fiz alguns testes no carro de 2021 e no teste pós-temporada do ano passado com a McLaren, então sei um pouco o que esperar. Mas acho que como piloto você sempre precisa se adaptar, sempre haverá certas coisas que talvez não sejam tão adequadas para você quanto você deseja. Acho que sempre há algumas limitações, é apenas como você pode contorná-las”, afirmou Piastri.

Ele também não está preocupado que seu ano sem correr em 2022 o atrapalhe. “Acho que entrando na F1, mesmo vindo de qualquer categoria, sempre haverá um período de adaptação.”

“Os carros são muito mais rápidos, as pessoas contra as quais estou correndo são os melhores pilotos do mundo, então, independentemente de eu ter um ano fora, isso sempre será um desafio”, concluiu Piastri.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar sobe para R$ 5,22, impulsionado por exterior
Próxima Operação contra procurados pela Justiça cumpre 75 mandados de prisão em Mato Grosso