F1: Pérez não teme ser substituído por Ricciardo,“a Red Bull pode escolher qualquer piloto no grid”


Após o lançamento do RB19 nesta sexta-feira, Sergio Pérez conversou com a imprensa e foi perguntado sobre a presença de Daniel Ricciardo na Red Bull nesta temporada, que retorna ao time como terceiro piloto e embaixador da marca de bebidas energéticas.  

“Acho que temos sorte de ter Daniel, pelo nível de experiência que ele tem. Ele realmente sabe quando estamos falando sobre o carro, ele entende do que estamos falando. Então, acho ótimo ter alguém como ele por perto. Especialmente nos fins de semana, ele será uma grande ajuda”, destacou Pérez. 

Logo que o retorno de Ricciardo foi oficializado, muito se comentou sobre a possível pressão que o mexicano teria, já que a Red Bull possui uma politica rígida na troca de pilotos caso não atinjam os resultados esperados, como aconteceu com Pierre Gasly, em 2019, e Alexander Albon, em 2020. 

Contudo, Sergio Pérez não se preocupa especificamente com Ricciardo: “Quando você está na Red Bull Racing, é melhor você dar o seu melhor. Não importa se a Red Bull está aqui ou não. A Red Bull pode escolher qualquer piloto que quiser no grid”, explicou.

Ainda, sobre seus objetivos para esta temporada, o mexicano destacou: “Quero maximizar o potencial do carro que temos e quero lutar pela vitória todo fim de semana. Estou trabalhando muito para isso!”. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen fecha acordo de patrocínio com a EA SPORTS
Próxima F1: ‘Só quero um carro veloz’, afirmou Verstappen na apresentação do RB19