F1: Brown acredita Norris é um dos melhores pilotos do atual grid da categoria


O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que Lando Norris está entre os melhores pilotos do atual grid da Fórmula 1, mesmo com nomes como Fernando Alonso ainda presente.

Brown teve o então novato Norris, ao lado de Alonso nas 24 Horas de Daytona antes do jovem britânico fazer sua estreia na Fórmula 1, com os dois dividindo um carro com Philip Hanson para a United Autosports, na icônica corrida de resistência na Flórida em 2018, uma oportunidade para o chefe da McLaren ver como os dois pilotos no mesmo carro.

Alonso é considerado um dos melhores pilotos da história da F1, e a reputação de Norris nas últimas temporadas cresceu exponencialmente, principalmente depois de superar o experiente Daniel Ricciardo na McLaren nos últimos dois anos.

Diante da evolução que mostrou em seu tempo na Fórmula 1, Norris agora está classificado entre os maiores talentos da categoria, mas o CEO da McLaren acredita que isso já era assim, antes mesmo dele entrar na equipe.

“Acho que ele é tão bom quanto qualquer um no grid e senti isso desde o primeiro dia, quando o coloquei contra Fernando nas 24 Horas de Daytona, em um carro estrangeiro, em uma pista estrangeira”, disse Brown à ESPN.

“Fernando é tão bom quanto qualquer piloto de F1 que já existiu, e Lando o iguala, e dependendo do momento, talvez ele até o supere. Você vê aquele talento natural. Você consegue isso apenas com alguns pilotos”, disse Brown.

A McLaren participa de várias categorias no automobilismo, com equipes na Indy, Fórmula E, Extreme E, entre outras, e Brown acha que Norris tem habilidade natural suficiente para ser capaz de entrar em qualquer tipo de carro e ser um dos pilotos mais rápidos.

Ele afirmou que o jovem de 23 anos está tentando impulsionar o time, enquanto busca sua primeira vitória na F1, tendo subido ao pódio seis vezes até o momento.

“Lando é um daqueles caras, que se colocarmos todos os pilotos da F1 para correrem em um buggy, ele estaria na frente porque tem esse tipo de talento natural. Ele é uma estrela total e está nos pressionando.”

“Ele quer vencer corridas, tenho certeza de que sabe que pode vencer George (Russell) e já venceu George antes. Ele está ansioso para que as pessoas com quem correu, não consigam muitas vitórias antes dele mesmo começar conseguir as próprias”, encerrou Brown.

 

Fonte: f1mania

Anteriores CNC: Intenção de Consumo das Famílias é maior desde início da pandemia
Próxima