Duas visitas institucionais de despedida marcaram o penúltimo dia do deputado Moacir Sopelsa (MDB) como presidente da Assembleia Legislativa. Pela manhã, ele esteve com o procurador-geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Fernando Comin, agradecendo a respeitosa parceria da instituição para com o Parlamento catarinense.
No início da tarde, Sopelsa visitou o desembargador João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça. E a harmonia e independência entre os poderes durante o ano em que ocupou a presidência da Alesc foram a tônica do encontro.
Durante as visitas, Sopelsa presenteou Comin e Blasi com exemplares do livro do jornalista Moacir Pereira “Presidentes – O Legislativo Catarinense no Bicentenário da Independência”. Para o desembargador também foi entregue placa alusiva à moção de aplauso aprovada no parlamento, por proposição de Sopelsa, pela instalação, na Comarca de Concórdia, da Vara de Recuperações Judiciais e Falências, bem como pela elevação do fórum a Juízo de Entrância Especial.
“Foi um gesto de agradecimento pelo ano em que sempre se manteve um relacionamento respeitoso, de harmonia e independência entre as instituições, mas sempre prontos a somar esforços em favor dos catarinenses”, destacou o presidente Sopelsa.
Fonte: alesc.sc.gov