F1: Piastri afirma que seu objetivo em 2023 é aprender o máximo possível


Oscar Piastri disse que está pronto para aprender o máximo que puder sobre o mundo da Fórmula 1, em sua temporada de estreia na categoria com a McLaren.

Piastri venceu consecutivamente a Fórmula Renault Eurocup, Fórmula 3 e Fórmula 2, antes de ficar um ano sem correr, atuando como piloto reserva da Alpine em 2022.

Depois de uma confusão contratual envolvendo Piastri, a Alpine e a McLaren, o Conselho de Reconhecimento de Contratos da F1, deu parecer favorável ao piloto e à McLaren, onde o jovem fará sua estreia como titular em 2023.

O CEO da McLaren, Zak Brown, falou anteriormente sobre esperar que o jovem australiano tenha um curto período de ‘ferrugem’, por ter ficado um ano sem correr, enquanto já participou de vários testes com carros antigos da McLaren.

Piastri, de 21 anos, agora está ansioso para começar oficialmente como piloto de Fórmula 1, mas acrescentou que bons resultados seriam um ‘bônus’ nesta fase.

“Está chegando cada vez mais perto do início da temporada agora, e estou muito animado”, afirmou o jovem piloto.

Piastri continuou: “Espero que seja um bom resultado”, acrescentou ele sobre seus objetivos para a abertura da temporada no Bahrein. “Eu realmente não sei ainda. Mas quero dizer, para mim pessoalmente, apenas tentar aprender o máximo que puder, e obter bons resultados, então isso seria um bônus.”

Olhando mais amplamente para a próxima temporada, Piastri tem uma visão pragmática sobre seu primeiro ano na Fórmula 1, dizendo que quer absorver o máximo de conhecimento possível no primeiro ano de seu contrato de várias temporadas com a McLaren.

Mas com isso, ele acredita que o aprendizado trará naturalmente resultados positivos como subproduto do trabalho que faz dentro e fora das pistas.

“Meu objetivo em 2023 é aprender o máximo que puder. Acho que há muito o que aprender no mundo da F1 e deixando os resultados de lado, desde que eu esteja acompanhando tudo da melhor maneira possível, aprendendo o máximo que puder, e fazendo tudo da maneira correta, então acho que os resultados virão naturalmente”, concluiu Piastri.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: ‘Binotto acabou na Ferrari quando colocou o dedo na cara de Leclerc’, acredita Windsor
Próxima Adani cai cinco posições no ranking de bilionários e perde mais de US$ 22 bilhões em menos de um mês