F1: Leclerc e Sainz devem realizar testes em Fiorano na preparação para o início da temporada


Charles Leclerc e Carlos Sainz estarão de volta à frente de um carro de Fórmula 1 antes da temporada de 2023 começar. Segundo informações do Motorsport, a Ferrari deve realizar testes com o SF21, carro da campanha de 2021, durante três dias ao final deste mês na pista particular da escuderia em Fiorano. 

Segundo as regras da competição, os chamados “Teste de carros antigos” (TPC – Testing of previous cars) podem ser realizados com modelos projetados de cinco a dois anos antes do atual. No ano passado, a equipe de Maranello também passou alguns dias no Circuito de Fiorano. 

Também, os reservas Robert Shwartzman e Antonio Giovinazzi estarão presentes nas atividades. Cada um pilotando um período por dia, ou seja, um guia de manhã e o outro no turno da tarde. Enquanto isso, Leclerc e Sainz terão um dia inteiro na pista para si. 

Além de ajudar os pilotos a “pegaram o ritmo” novamente, dado o recesso de fim de ano, será uma ótima oportunidade para Frederic Vasseur se ambientar ao time. O novo chefe de equipe tem um grande desafio pela frente, uma vez que esta temporada marcará 15 anos do último título da Ferrari no campeonato de construtores. 

Fora a Ferrari, Mercedes, Aston Martin e AlphaTauri vão poder contar com um tempo extra na pista antes da temporada 2023 começar de fato. As equipes em questão devem participar de testes de pneus da Pirelli com os carros de 2022 no início de fevereiro.

 

 

Anteriores F1: Vowles afirma que vê grande potencial na Williams
Próxima Startup com foco em crianças com autismo recebe aporte de mais de R$ 50 milhões